2017 Festivais Notícias Reportagens Vodafone Paredes de Coura

Vodafone Vozes da Escrita de regresso ao Vodafone Paredes de Coura

Na sessões de leitura protagonizadas por nomes nacionais consagrados regressam ao Vodafone Paredes de Coura pelo terceiro ano consecutivo. Os convidados desta edição são a atriz Catarina Wallenstein e os músicos Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes.

À semelhança do ano passado, os convidados aceitaram o desafio lançado pela Vodafone para formarem duplas e criarem duas sessões de leitura inéditas, a decorrer nos dias 17 e 18 de agosto, às 13h00, no Palco Jazz na Relva.

A atriz Catarina Wallenstein, dona de um talento versátil que já a levou a trabalhar, entre outros, em cinema com Manoel de Oliveira e João Botelho, em teatro com Jorge Silva Melo e em televisão em várias produções de ficção nacional, e o músico Tomás Wallenstein, vocalista e letrista dos Capitão Fausto, apontado como um dos mais promissores novos autores da música nacional, inauguram as Vodafone Vozes da Escrita na quinta-feira, 17 de agosto.

VDFPDC17-VOZES-DA-ESCRITA-WALLENSTEINS-WEB-1024

No dia seguinte, o palco é de Marta Ren e de Miguel Guedes. A cantora é uma das vozes com mais potencial em Portugal e que tem vindo a conquistar a Europa. Depois de 15 anos dedicados à música, Marta Ren revela-se com o novo projeto a solo e, a convite do Vodafone Paredes de Coura, volta a partilhar o palco com Miguel Guedes, com quem já fez um dueto. O vocalista dos Blind Zero, habitué do festival e que já conta com mais de 20 anos de percurso, vai dar a conhecer alguns dos poemas que mais o marcaram e acompanharam, numa versão anotada de memórias e pedaços de vida.

VDFPDC17-VOZES-DA-ESCRITA-MIGUEL-MARTA-WEB-1024

25.ª edição do Vodafone Paredes de Coura decorre entre os dias 16 e 19 de agosto, e vão passar pelo ‘habitat natural da música’ nomes como At the Drive-In, BadBadNotGood, Beach House, Benjamin Clementine, Foxygen, Future Islands, Nick Murphy (Chet Faker), Ty Segall e Young Fathers, entre muitos outros.

A 25.ª edição do Vodafone Paredes de Coura regressa de 16 a 19 de Agosto à Praia Fluvial do Taboão. Os passes gerais podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketea, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90€. Os bilhetes diários estão também disponíveis por 45€.

+info vodafoneparedesdecoura.com | festivalparedesdecoura

Evento – Festival Vodafone Paredes de Coura
Organização – Ritmos, Lda.
Promoção – Livecom