Festivais Notícias Outros Reportagens

Milhões de Festa’17, muitas novidades com Red Bull Music Academy no Palco Piscina

É o palco mais emblemático, estival e quente do verão, e é também uma das imagens que marca todos os Milhões de Festa: a piscina alinhada pela Red Bull Music Academy, relação que se renova pelo segundo ano consecutivo para o melhor lineup para mergulhos, cocktails e refrescos. O Palco Piscina regressa, assim, para os três dias mais quentes do mês de Julho, de 21 a 23, e traz à cabeça o incontornável Jamal Moss enquanto Hieroglyphic Being, que actua na condição de anfitrião do palco.

Não menos importante entre os artistas propostos pela Red Bull Music Academy (RBMA) são as fusões entre diferentes projectos, algumas mais inusitadas do que outras, mas invariavelmente especiais: o já anunciado Sarathy Korwar actua no Palco Piscina, onde protagonizará também um set em formato improv com Hieroglyphic Being, o colombiano Barrio Lindo regressa à piscina para partilhar palco com a dupla portuguesa de inspiração tropicalista Lavoisier, MMMOOONNNOOO e Quim Albergaria comprimem noise, drone e bateria em MQNQ, e Ghost Wavvves junta a sua electrónica balanceada com alucinações nipónicas ao rap de Mike El Nite. Haverá ainda espaço para rasgar movimentos de dança com a combinação entre os produtores de electrónica GPU Panic e Shake It Maschine, e o b2b clássico das DJs portuenses MVRIA e Supa.

Além destas colaborações, haverá concertos dos britânicos Sly & the Family Drone, trazendo algum noise orgânico para agitar as águas da piscina, e dos seus compatriotas Shame, rockers de má rés e de boa ginga, estes últimos em estreia por Portugal. Haverá, ainda, um DJ set do suíço de costela turca Mehmet Aslan e, com um código postal português na descrição, um concerto dos surfers O Bom, o Mau e o Azevedo, a puxar os galões à Califórnia dos anos 60.

Para subir mais a parada da experiência na piscina, a RBMA vai maquinar um sistema de som subaquático para alargar o alcance da festa até dentro de água, também, garantindo que não há tempos mortos, nem zonas, junto ao palco mais quente do verão.

O Milhões de Festa regressa a Barcelos de 20 a 23 de Julho e já tem confirmados Graveyard, The Gaslamp Killer, faUSt & GNOD, Meatbodies, Janka Nabay & the Bubu Gang, Sarathy Korwar, entre outros. Os passes gerais encontram-se à venda por 55 euros até dia 2 de Julho, sendo que a partir de 3 de Julho os preços fixam-se nos 60 euros.

+info em https://www.facebook.com/milhoesdefesta/ | http://www.milhoesdefesta.com/pt/

Promotor – Lovers & Lollypops