Backstage

She Pleasures HerSelf, o prazer de mãos dadas com o Fetish!

Há pessoas com fetiches e há pessoas insípidas. Há momentos de prazer e outros de teste. Há quem goste de viver a vida no limite e há quem, simplesmente, tenha medo de o fazer.

Hoje vou trazer à tona um trio que reúne tudo o que, para muitos, é afastado por estigmas, medos e confrontos interiores. Falo dos Nunos (Varudo e Francisco) e do David e da sua mais recente formação She Pleasures HerSelf.

O nome diz tudo e as notas musicais também. O primeiro trabalho chama-se Fetish e traz com ele a estranheza do apetite e o estigma do tabu. Mas afinal o que é tabu? Quem é que decide isso, as “pessoas” ou nós próprios?

Primeiramente lançam os singles todos em forma de videoclips fortes, pesados e dotados de uma intensidade erótica e sexual que deixa qualquer um atento e desarmado para de seguida anunciarem o lançamento do álbum no dia 31 de Março com um concerto na Caixa Económica Operária. O álbum, um fetiche para muitos e um aprimorado regalo para outros é composto por 11 temas com uma cobertura espessa de rock gótico delineado com uma electrónica negra de sintetizadores embebidos nos anos 80 e uma onda de post punk que faz estremecer. Trata-se de um álbum para degustar, mastigar e digerir naquilo que é a envolvência do prazer: lentidão. E, por conseguinte, deixar a música deste trio despertar todo o tipo de estímulo e aperto corporal que mantemos no escuro.

Posto isto, fomos à procura do espaço mais indicado para conversar com estes rapazes e descobrimos o conforto e a simpatia das Lojas ContraNatura. A Loja escolhida foi a do Conde Redondo e trata-se da primeira sex-shop de Portugal. Na altura, após a revolução dos cravos, as pessoas ansiavam muito mais fervorosamente pelo alcance do desconhecido e do proibido e foi o suficiente para alimentar esta loja, carregada de história, pessoas e emoções, até aos dias de hoje. Não poderia haver melhor ligação nem melhor escolha, por tudo o que esta loja significa para Portugal e por toda a envolvência que os She Pleasures Herself precisam para se sentir em casa.

O resultado desta conversa pode ver-se aqui:

Depois da descrição feita em relação ao próximo dia 31, sexta-feira, é hora de deixar tabus e preconceitos, se existirem, em casa e rumar para a Caixa Económica Operária, onde vão fazer a primeira parte de Pink Turns Blue.

Ficam ainda com o resto da agenda destes rapazes:

Um especial agradecimento à Sara Peixinho, CEO das Lojas ContraNatura.

+info em facebook.com/SPHSband/ | www.contranatura.pt

Texto e entrevista – Eliana Berto
Vídeo – GRP
Fotografia – Luis Sousa