Notícias Outros Eventos Reportagens Talkfest talkfest-2017

Talkfest’17, novidades na programação e temas das conferências

Mais 14 novidades em termos de programação que preencherão o evento Talkfest – International Music Festivals Forum (6ª edição – 9/10 março, Lisboa | 16 março, Barcelona) assim como alguns dos temas a serem abordados nas principais conferências – secção principal.

Nas conferências, cada roundtable será moderada por um jornalista: Rui Pedro Reis e Ricardo Borges de Carvalho (SIC), Sandra Rodrigues dos Santos (Correio da Manhã) e Tiago Ribeiro (Antena 3)  são as novidades de hoje, conduzindo, cada um, uma das conferências da edição de 2017. Como oradores promotores de festivais, confirmamos: Márcio Laranjeira (founder Milhões de Festa) e Hélvio Braga (diretor Maré de Agosto). A estes somam-se Bruno Brito (Gestor APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), Carlos Silva (artista Karetus) Fábio Lopes (diretor Buzz TV / Instagrammer e YouTuber).

O objetivo da escolha da totalidade dos oradores já confirmados desta secção, é em 2017 não repetir nomes de anteriores edições e trazer testemunhos com os especialistas em cada uma das temáticas a discutir. Terrorismo e Violência Sexual – como proteger os festivais?; Os festivais como veículo turístico e fluxos de público das “novas” cidades; Concorrência legal, leal ou desleal nos festivais em Portugal? serão os temas mais fraturantes e atuais mas que servirão para serem tirarem ilações para todos os intervenientes na área dos festivais de música.

As apresentações, divididas por duas áreas têm também novos conteúdos:
> profissionais que terão a presença de dois projetos ibéricos: Ticketea – o novo papel das bilhéticas: não apenas prestadores de serviços, mas parceiros por Ismael Garcia (CMO) e Ecofestes – os copos reutilizáveis tornaram-se obrigatórios para os festivais? por Hugo Moreira (diretor);
> científicas com intuito de dar dados advindos de dissertações e estudos académicos: A influência do marketing experiencial na construção da notoriedade das marcas – o caso do Nos Primavera Sound (2016, Tânia Cerqueira, IPAM).

Aos concertos adiciona-se a atuação de Throes + The Shine (dj set) e aos documentários, Mahala, que retrata a história da primeira banda de Afrobeat em Portugal, os Cacique’97.

Atualmente estão já confirmados 36 pontos de programação nas diferentes secções que compõem o Talkfest, faltando ainda muito para anunciar, nomeadamente speakers internacionais.

A 6ª edição do Talkfest – International Music Festivals Forum realiza-se em Lisboa, no Museu das Comunicações (dias 9 e 10 de março de 2017), com as atividades profissionais do evento: conferências (secção principal); apresentações (científicas e profissionais); seminários; feira emprego e documentários, ao longo de todo o dia. Evento que encerra, com os concertos no Musicbox (em 2016 foi assim). Espera-se, nesta edição, criar-se mais ferramentas técnicas para os profissionais da área e potenciar o seu networking assim como criar mais comodidade aos visitantes. Este evento está considerado como de interesse cultural pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura.

+info em http://www.talkfest.eu/ | https://www.facebook.com/talkfest.musicfestivals | http://www.aporfest.pt/