2017 Festivais NOS Alive Notícias Reportagens

The xx, Imagine Dragons e Ryan Adams confirmados no NOS Alive 2017

O NOS Alive acaba de adicionar mais três grandes nomes ao cartaz da 11.ª edição. O trio britânico The xx vai subir ao Palco NOS dia 06 de julho, para apresentar o próximo longa-duração, “I See You”, que será lançado no mercado no próximo dia 13 de janeiro, os Imagine Dragons, autores dos êxitos “It’s Time” e “Radioactive” vão subir ao Palco NOS dia 08 de julho, último dia do festival. Na bagagem a banda traz os dois álbuns de originais, “Night Vision” (2012) e “Smoke + Mirrors” (2015), e finalmente, Ryan Adams, que atuará no Palco Heineken, dia 06 de julho, primeiro dia do festival. Conhecido pelas suas múltiplas facetas artísticas, que lhe garantem uma sensibilidade única, o compositor traz a Portugal o mais recente longa-duração, que será apresentado aos fãs já no próximo dia 17 de fevereiro.

“I See You” marca uma nova era para o trio londrino The xx, tanto a nível sonoro, como a nível criativo. Ao contrário dos dois trabalhos anteriores, o terceiro disco de estúdio foi produzido com maior espaço temporal, entre março de 2014 e agosto de 2016, em Nova Iorque, Marfa, Reykjavik, Los Angeles, e Londres e é caracterizado por ser o disco da banda mais ousado, claro e ambicioso de sempre. Este registo foi produzido por Jamie Smith, em colaboração com Rodaidh McDonald, conhecido por produções feitas para artistas como Adele, Savages, Daughter, The Horrors, Vampire Weekend, entre outros.

Após quatro anos sem editar um novo registo de originais, a espera dos fãs já era muita. Os dois álbuns anteriores, xx (2009) e Coexist (2012) conferiram à banda o reconhecimento mundial da crítica e dos fãs, tendo entre si vendido mais de três milhões de cópias. The xx são Romy Madley Croft, guitarra e voz, Oliver Sim, baixo, teclado e voz, e Jamie Smith (Jamie xx), produção, teclas e percursão.

«Night Visions», o álbum de estreia dos Imagine Dragons, editado em 2012, entrou de imediato para o segundo lugar do top de vendas nos EUA. Já o segundo longa-duração “Smoke + Mirrors” (2015), estreou em número um na Billboard 200 nos Estados Unidos e em número um no top do Reino Unido e do Canadá.

O grupo liderado pelo vocalista Dan Reynolds conta com vários galardões, entre eles dois American Music Awards, um Grammy, cinco Billboard Music Awards e um Millestone Award.

Sucessor do álbum de originais homónimo, “Ryan Adams”,  editado em 2014, “Prisoner”, irá contar com 12 canções, todas elas escritas durante o seu processo de divórcio com a atriz Mandy Moore. Neste 15.º álbum de estúdio os fãs vão encontrar sonoridades com vincadas influências do rock dos anos 80.

Fortemente reconhecido pela indústria, Ryan Adams tem vindo ao longo dos anos a ver o seu nome na lista de nomeados do mais importante prémio da indústria, o Grammy, não tendo, no entanto, ainda levado o galardão para casa. Até à data, o músico já produziu álbuns para nomes como Jenny Lewis, La Sera, Fall Out Boy, Willie Nelson, Jesse Malin, e colaborou com artistas como Norah Jones, America, Cowboy Junkies, Beth Orton e muitos outros.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2017. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

A 10.ª edição do NOS Alive ficou marcada como a mais bem sucedida de sempre, tendo esgotado os três dias do evento, com um total de 165.000 espectadores, feito único no panorama dos festivais desta dimensão em Portugal.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2017. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Artistas já confirmados: Alt-J, Depeche Mode, Imagine Dragons, Foo Fighters, Ryan Adams, The Kills, The xx e Warpaint.

BILHETES À VENDA NOS LOCAIS HABITUAIS

06, 07 e 08 de julho de 2017
PASSEIO MARÍTIMO DE ALGÉS (OEIRAS)

nos-alive-2017-bilhetes

O NOS Alive aconselha a compra de bilhetes apenas nos pontos de venda oficiais listados abaixo:
Locais de Venda Portugal: nosalive.com, FNAC, Worten, El Corte Inglés e SuperCor (Restelo, Fluvial, Braga e Coimbra), C. C. Dolce Vita, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket e C. C. Mundicenter, U-Ticketline, Forum Aveiro, Lojas Note!, C.C.B, Shopping Cidade do Porto e ASK ME Lisboa. Reservas/informações (Portugal): 1820. A partir do estrangeiro: 00351 21 794 14 00, TicketLine, reservas: 1820 (24 horas) e nos sites oficiais Everything is New e NOS Alive

Locais de Venda estrangeiro:
Espanha: Masqueticket e TicketMaster, El Corte Inglés,
Reino Unido: SEE Tickets, Ticketweb, Festicket e app na Dice
Alemanha: TicketMaster
Bélgica: Ticketmaster
Finlândia: Ticketmaster
França, Bélgica, Suíça: FNAC, Carrefour; Géant; Magasins U; Intermarché

+info em https://www.musicaemdx.pt/NOSAlivehttp://nosalive.com/

Evento – NOS Alive 2017
Promotor – Everything Is New
Fotografia (Capa) – Laura Coulson | The XX