2017 Festivais Reportagens Vodafone Paredes de Coura

Foals, Benjamin Clementine, Ty Segall e Car Seat Headrest, as primeiras prendas em Coura’17

Prestes a celebrar 25 edições, o Vodafone Paredes de Coura anuncia as primeiras confirmações. Foals, Benjamin Clementine, Ty Segall e Car Seat Headrest vão passar pela 25ª edição do festival, que regressa à praia fluvial do Taboão nos dias 16, 17, 18 e 19 de agosto de 2017.

Liderados pelo incansável Yannis Philippakis, os Foals chegam ao Vodafone Paredes de Coura com “What Went Down”. O sucessor de “Holy Fire” (2013) marcou o retorno emocionante da banda de Oxford e elevou-a a novos picos criativos. Uma poderosa aventura musical para ver ao vivo no anfiteatro natural da Praia Fluvial do Taboão.

Cantor, compositor e pianista, o autodidata Benjamin Clementine saiu de Inglaterra com menos de 20 anos para vaguear pelas ruas da cidade de Paris, onde acabou a ser descoberto enquanto tocava nos corredores do Metro. “At Least for Now”, o álbum de estreia de 2015, confirmou-o como uma força deslumbrante de uma beleza não convencional. Uma voz majestosa e arrebatadora para ouvir no Vodafone Paredes de Coura.

Também arrebatadora é a perseverança de Will Toledo, o visionário de Car Seat Headrest. Depois de mais de uma dezena de álbuns disponíveis no Bandcamp, e de reunir críticas entusiasmadas na blogosfera musical, Will lançou “Teens Of Style”, uma narrativa diferente da grande maioria da música do século XXI.

Conhecido pela discografia prolífica, Ty Segall já lançou mais de 30 singles, uma dúzia de LPs e inúmeras gravações ao vivo. Depois de, este ano, ter lançado “Emotional Mugger”, um novo álbum de estúdio foi já confirmado para Janeiro de 2017. O single “Orange Color Queen” serve de aperitivo ao concerto do californiano no Vodafone Paredes de Coura.

O Fã Pack FNAC Vodafone Paredes de Coura, que inclui o passe geral para o festival e uma t-shirt exclusiva do 25º aniversário já está disponível nas lojas Fnac, e em fnac.pt, pelo preço especial de 75€.

+info vodafoneparedesdecoura.com | festivalparedesdecoura

Evento – Festival Vodafone Paredes de Coura
Organização – Ritmos, Lda.
Promoção – Livecom