2017 Festivais NOS Alive Notícias Reportagens

E um NOS Alive no sapatinho?

A Everything Is New, promotora responsável pelo NOS Alive, continua a apostar numa edição de 2017 com destaque para os grandes nomes da cena musical mundial. Depois dos primeiros anunciados Depeche Mode, confirmou recentemente também a presença dos Foo Fighters, The Kills (que estiveram recentemente em Portugal), das Warpaint, e como se não bastasse, os Alt-J, que regressam a Portugal, e ao NOS Alive, dois anos depois de terem marcado presença no passeio marítimo de algés. A procura aos packs bilhetes NOS Alive 2017 promete ser animada no próximo mês de Dezembro.

Com mais de 20 anos de carreira, desde o lançamento do álbum de estreia, editado em 1995, os Foo Fighters, formados por Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett e Pat Smear, são hoje considerados uma das maiores bandas rock de sempre.

O catálogo impressionante do grupo reúne vários discos de ouro e platina, é vencedor de 11 Grammys, quatro Brit Awards, vendeu mais de 25 milhões de álbuns e conta com êxitos como “Everlong”, “Monkey Wrench”, “My Hero”, “Learn To Fly”, “All My Life”, “Best Of You”, “The Pretender”, “Walk”, “Something From Nothing” e muitos outros. Estarão presentes em Algés no dia 07 de Julho.

Depois de dois concertos extraordinários em Portugal, no início deste mês, The Kills acabam de confirmar presença na 11.ª edição do NOS Alive. Alison Mosshart e Jamie Hince sobem ao Palco NOS dia 07 de julho, mesmo dia dos já anunciados Foo Fighters.

Na bagagem a banda transatlântica traz quatro álbuns de originais fortemente aplaudidos pela crítica e pelos fãs. Para além da bem sucedida discografia, a dupla é igualmente conhecida pelas estonteantes e eletrizantes atuações ao vivo. Donos de uma energia ímpar, a banda faz-se notar em qualquer palco e não deixa ninguém indiferente.

As norte-americanas Warpaint sobem a palco também no dia 07 de julho, segundo dia do festival, para apresentarem pela primeira vez em Portugal o mais recente álbum de estúdio, Heads Up, editado no passado dia 23 de setembro.

Heads Up é o terceiro longa-duração do quarteto Warpaint, nome maior do indie rock da atualidade. O novo trabalho da banda contou com produção de Jacob Bercovici, mago que já havia trabalhado com o grupo no nada menos que maravilhoso EP de estreia Exquisite Corpse. As Warpaint são Emily Kokal (guitarra e voz), Jenny Lee Linberg (baixo e voz), Stella Mozgawa (bateria e voz) e Theresa Wayman (guitarra e voz).

Finalmente, e para já, temos também confirmada a presença dos Alt-J. O trio sobe ao palco NOS dia 06 de julho, primeiro dia do festival.

Na bagagem Joe Newman, Thom Green e Gus Unger-Hamilton trazem “An Awesome Wave” (2012) e “This Is All Yours” (2014), dois discos que catapultaram a banda para o patamar de uma das mais aclamadas bandas de rock alternativo dos últimos anos.

Em 2012 o grupo foi vencedor de um “British Mercury Prize”, foi nomeado para três Brit Awards, e foi ainda a escolha de álbum do ano pela BBC Radio 6. O disco de estreia “An Awesome Wave” continuou a somar prémios e em 2013 foi vencedor do “Album of the year” na gala Australiana “Ivor Novello Awards”. Já o segundo longa duração contou em 2015 com uma nomeação para um Grammy Award, na categoria “Best Alternative Music Album”.

A 10.ª edição do NOS Alive ficou marcada como a mais bem sucedida de sempre, tendo esgotado os três dias do evento, com um total de 165.000 espectadores, feito único no panorama dos festivais desta dimensão em Portugal.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2017. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Artistas já confirmados: Alt-J, Depeche Mode, Foo Fighters e The Kills e Warpaint.

BILHETES À VENDA NOS LOCAIS HABITUAIS

06, 07 e 08 de julho de 2017
PASSEIO MARÍTIMO DE ALGÉS (OEIRAS)

nos-alive-2017-bilhetes

O NOS Alive aconselha a compra de bilhetes apenas nos pontos de venda oficiais listados abaixo:
Locais de Venda Portugal: nosalive.com, FNAC, Worten, El Corte Inglés e SuperCor (Restelo, Fluvial, Braga e Coimbra), C. C. Dolce Vita, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket e C. C. Mundicenter, U-Ticketline, Forum Aveiro, Lojas Note!, C.C.B, Shopping Cidade do Porto e ASK ME Lisboa. Reservas/informações (Portugal): 1820. A partir do estrangeiro: 00351 21 794 14 00, TicketLine, reservas: 1820 (24 horas) e nos sites oficiais Everything is New e NOS Alive

Locais de Venda estrangeiro:
Espanha: Masqueticket e TicketMaster, El Corte Inglés,
Reino Unido: SEE Tickets, Ticketweb, Festicket e app na Dice
Alemanha: TicketMaster
Bélgica: Ticketmaster
Finlândia: Ticketmaster
França, Bélgica, Suíça: FNAC, Carrefour; Géant; Magasins U; Intermarché

+info em https://www.musicaemdx.pt/NOSAlivehttp://nosalive.com/

Evento – NOS Alive 2017
Promotor – Everything Is New
Fotografia (Capa) – Danny Clinch | Foo Fighters