2016 Festivais Misty Fest Reportagens

Ternura na voz e Pop nas teclas, Scott Matthew e Rodrigo Leão

Há cinco anos atrás, já Rodrigo Leão e Scott Matthew trabalhavam num álbum, Montanha Mágica. Agora, em 2016, esta dupla tem um novo trabalho em conjunto, Life Is Long, os temas que ecoaram pelo Coliseu dos Recreios.

ana-pereira-2442-1024

fotos na galeria Misty Fest’16 Dia 6 Novembro Scott Matthew e Rodrigo Leão

Com uma plateia semeada de cadeiras, poucos foram os lugares deixados por ocupar, numa noite em que até os camarotes estiveram preenchidos, ora por uma audiência mais velha, ora mais nova. Uns pela vasta experiência do compositor nacional Leão, outros pela voz intemporal e profunda de Matthew, mas todos pela combinação, acompanhados ainda por outros cinco músicos. E foi com esses músicos que o concerto teve início, com baixo, trombone e bateria, mas também, em maior destaque, violino e violoncelo.

Além do conforto que temas como Enemies e That’s Life proporcionaram, outros carinhos foram oferecidos, como Matthew a dizer que simplesmente adora o nosso país, e que igualmente nos ama, nós público devoto. Rodrigo Leão também se manisfestou, ao deixar um especial agradecimento a toda a sua família presente, e a explicar o quão produtiva é a parceria que anda a correr palcos.

ana-pereira-2519-1024

fotos na galeria Misty Fest’16 Dia 6 Novembro Scott Matthew e Rodrigo Leão

Não querendo denegrir a importância de Leão, mas não deixou de ser ofuscado pela voz e presença de Matthew, ora frágil ora hipnotizante, sempre emocionalmente desconcertante, foi a alma crua da noite. Invocou atmosferas diferentes, mais pesada com Nothing’s Wrong, e muito mais relaxada com I Wanna Dance With Somebody de Whitney Houston.

Foi um belíssimo concerto proporcionado por dois grandes artistas. Agraciaram a sala mais nobre de Lisboa, e agora muitos mais palcos os esperam.

ana-pereira-2482-1024

fotos na galeria Misty Fest’16 Dia 6 Novembro Scott Matthew e Rodrigo Leão

Toda a informação sobre o Misty Fest 2016 está disponível no nosso website em Reportagens > Festivais > Misty Fest > 2016.

Os artigos e fotografias de cada dia estão disponíveis em:

Misty Fest’16, A Ilha deliciosamente utópica de Piers Faccini
Cass Mccombs, O anfitrião por excelência
Wim Mertens, Pedaços minimalistas
Peter Broderick ou o mago do piano?
Ternura na voz e Pop nas teclas, Scott Matthew e Rodrigo Leão
+ Andrew Bird, O canto elegante do violino

+info em http://www.misty-fest.com/ | https://www.facebook.com/MistyFest/

Texto – Samuel Pereira
Fotografia – Ana Pereira
Evento – Misty Fest 2016
Promotor – UGURU