Concertos Reportagens

Mark Steiner, O intimismo na sua forma mais pura

Quase um ano depois da sua última visita, Mark Steiner volta ao país que o encanta. É sempre reconfortante a notícia do seu regresso e a sua visita traduz-se, todas as vezes, num deleite auditivo para quem atrás dele ruma. Foi no passado dia 12 de Maio que ele nos prendou com um espectáculo no átrio do The Decadente Bar & Restaurante, no Bairro Alto.

Para trás deixou os seus problemas e companheiros e decidiu oferecer-nos algo mais intimista e intimidante. O palco foi partilhado com a sua amiga de longa data Tracy Vandal.

Ao canto do átrio viamos Mark e a sua guitarra. Com ar misterioso e algo apaixonante decide tocar-nos na alma e trazer 1 hora da sua Saudade e encanto. É impossível não sentirmos a aura envolvente que paira nos concertos deste senhor. É impossível, também, não nos rendermos e entregarmos de corpo e alma. É tudo o que existe ali: a alma em forma de ondas sonoras e o sentimento no seu estado mais puro.

O talento de Mark é inexplicável e a sua descontracção e paixão são capazes de tornar um pequeno espectáculo num enorme prazer para todos.

Foi cerca de 1 hora o tempo do encantamento e 10 as músicas tocadas. Em algumas músicas, Tracy Vandal acompanhou, com a sua voz arrepiante e arrebatadora, o seu amigo Mark, tal Bonnie & Clyde, numa cumplicidade e amizade puras.

Broken, Saudade e Fallen Birds foram o foco e entre as músicas pudémos ouvir “Dead Radio”, “Waves”, Nisj”, “Saudade”, “Beautiful Thief” e “Sea Of Disappointment”.

É revoltante a fraca afluência destes concertos. Ainda mais revoltante é quando se vêm concertos sem qualidade cheios de pessoas. De qualquer maneira, para muitas ou poucas pessoas o Mark soube encantar e trazer-nos uma excelente noite. Estaremos sempre à tua espera Mark! Não deixes de ter Saudade, nem de voltar!

 

Texto – Eliana Berto
Fotografia – Daniel Jesus