Concertos Reportagens

Maus Lençóis para uma sala cheia

Os nacionais Quelle Dead Gazelle andam à solta, concretamente durante o mês de Maio a apresentar o novo disco, Maus Lençóis. Já percorreram Porto e Leiria, e no sábado foi a vez do MusicBox. Como seus convidados para abrir o concerto, a primeira parte esteve a cargo dos Lotus Fever.

De sala cheia e com uma pontualidade impecável, a noite começou com os Lotus Fever. Os quatro jovens apenas tinham a humilde tarefa de abrir o espectáculo, mas fizeram tanto mais. Tanto em atitude como com a intensidade das suas músicas, foi rock em estado bruto, foi incendiário. Não serão banda para abrir concertos durante muito mais tempo.

Mas tudo culminou quando Miguel Abelaira e Pedro Ferreira subiram ao palco, prontos a tocar. Os Quelle Dead Gazelle já existem desde 2012, desde então já evoluíram tremendamente, e a sala pronta para recebê-los apenas mostrou o quão conhecidos se estão a tornar. No repertório não faltou o novo single Pedra-Pomes, no concerto não faltou a bateria imponente, a dominar o ritmo a tempo e a contra-tempo, nem faltou a excelente actuação de Pedro Ferreira na guitarra, seja talento seja as posições. Houve outros temas novos como Vaca Fria e Fala Baixo, e foi esse o cerne do concerto. Com pouca interação e muita música nova, fizeram a festa, satisfizeram a audiência. Já só restam mais dois concertos de apresentação.

Texto – Samuel Pereira
Fotografia – Ana Pereira