Concertos Reportagens

Alma Mater Society e Malcontent, verdades em dia de mentiras

Foi no dia das mentiras que os Alma Mater Society e os Malcontent, dois dos melhores projetos do nosso cenário musical alternativo, disseram “boas verdades” no Sabotage Club.

Primeiro os Alma Mater Society, um projecto de Lisboa dedicado ao Post Punk Revival, e constituído pelo João Miguel Carita (Ex-Kandinski) na voz e baixo, Pedro Lourenço (ex-You Should Go Ahead) na guitarra, voz e teclados, e Nuno Francisco  (Ex-Uni_Form) na bateria, que estão em fase de preparação para um primeiro album enquanto afinam os tons em concertos ao vivo. Na nossa opinião, a não perder ao vivo, e obrigatório a audição do primeiro trabalho que esperamos estar para breve.

Depois, os Malcontent, uns “velhos conhecidos” do Música em DX, que os acompanhou na anterior passagem por esta já mítica sala lisboeta quando lançaram “Riot Sound Effects” (reportagem aqui ), voltaram à capital para nos presentear com os seus acordes indie depois de um ano de 2015 preenchido de concertos para apresentar o album editado em 2014. Curiosos por saber o que nos trazem em 2016.

Fotografia – Ana Pereira