2015 Festivais Notícias Reportagens Vodafone Mexefest

Roteiro dos 5 influenciadores Vodafone Mexefest

A Vodafone convidou cinco personalidades de destaque no panorama artístico/cultural nacional, que em comum têm uma enorme paixão pela música e um conhecimento profundo do Vodafone Mexefest. Estas personalidades construíram o seu roteiro para os dias do festival e partilham-no, agora, com o público, através da App oficial do Festival, disponível para iOS e Android e na posição 10 da TV da Vodafone.

Ao mesmo tempo, desenvolveram diversas intervenções, que estarão presentes em vários pontos da Avenida da Liberdade, que têm como objetivo tornar ainda mais rico o festival, envolvendo o público com o evento. Olhares distintos sob o mesmo tema: “A música mexe na cidade”.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Inês Meneses, radialista e comunicadora, vai escrever um texto que será projetado na Praça dos Restauradores, junto à Grafonola Vodafone Mexefest.

Do seu roteiro faz parte uma ida ao Ribamar, onde não pode faltar um pratinho de presunto, ameijoas e camarões no lume com alho. e uma ida à Carbono, para ouvir boa música antes de avançar para o festival. Salvador Seabra, Cave Story e Chairlift são algumas das bandas que não vai querer perder.

JoaquimQuadros

Joaquim Quadros, locutor da Vodafone FM e especialista em música indie, vai sugerir músicas de novas bandas portuguesas, que podem ser descarregadas gratuitamente através de QR Codes disponíveis no Estúdio Vodafone FM

Da sua lista de sugestões consta o “Chinês Clandestino da Mouraria”, um “oásis” a dois quarteirões do Coliseu. Titus Andronicus, DJ Firmeza, Nicolas Godin e Bombino são apenas alguns nomes do seu roteiro.

AndreTentugal

André Tentugal, realizador e mentor dos We Trust, fez uma curta-metragem, que será exibida na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge, nos intervalos entre os concertos.

Para antes do festival, André aconselha um espaço acolhedor, onde se pode ouvir jazz e “tomar um copo” – o Primeiro Andar. Tó Trips, Villargers, Ducktails, Benjamin Clementine, Ariel Pink e Nicolas Godin são alguns dos artistas a não perder.

PauloSegadaes

Paulo Segadães, fotógrafo, realizador e baterista de The Legendary Tigerman, vai expor fotografias de sua autoria, colocadas em mupis especiais na Avenida da Liberdade, entre a Praça dos Restauradores e o Cinema São Jorge.

Paulo Segadães sugere começar a noite saboreando um cachorro no Quiosque Hot Dog Lovers. Descendo a Avenida da Liberdade, vai assistir ao concerto de Tó Trips e de seguida ao de Villagers. Sugere ainda o café Beira Garde e os concertos de Roots Manuva, Benjamin Clementine e Patrick Watson. Diz que acabará a noite no restaurante Galeto, na Avenida da República.

RuiMiguelAbreu

Rui Miguel Abreu, jornalista, radialista e divulgador de música nova, associa-se ao Vodafone Mexefest com o Mercado de Música Independente, que tem lugar nos dias do Festival, entre as 12.00 e as 19.00, no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, espaço integrado no Museu de História Natural e da Ciência. Durante as tardes do festival haverá showcases e as editoras presentes oferecerão 10% de desconto a todos os portadores de bilhete para o Festival.

Rui Miguel Abreu considera a passagem pela Carbono, obrigatória. Sugere também o restaurante do Cinema São Jorge, segundo o próprio, uma das melhores varandas de Lisboa, e os concertos de Ariel Pink e Nicolas Godin, entre outros.

Os roteiros completos podem ser consultados na App do Vodafone Mexefest, uma  parceria com a app Inviita, apoiada no Vodafone Power Lab. Para além de poderem aceder aos roteiros compostos por estas personalidades, os utilizadores podem criar o seu próprio roteiro e partilhá-lo.

Cartaz Completo:
Akua Naru; Anna B Savage; Ariel Pink; Benjamim; Beautify Junkyards; Benjamin Clementine; Best Youth; BLOCO: Tropkillaz, Karol Conka, Mahmundi; Bombino; Bully; Cachupa Psicadélica; Castello Branco; Cave Story; Chairlift; Ciência Rítmica Avançada (curadoria por Rui Miguel Abreu): Bison & Squareffekt, Roger Plexico, Nerve e Dj Firmeza; Coletivo Bomba de Oxigénio: Tiago Santos, Carlos Cardoso, Ricardo Guerra e Mary B; Da Chick; Demob Happy; Do Amor; Ducktails; El Salvador; Flamingos; Georgia; Glockenwise; Holy Nothing; Janeiro; Jenny Hval; LA Priest; Márcia; Meu Kamba Live; Nicolas Godin; Pas de Problème; Patrick Watson; Peaches; Petite Noir; Rita & O Revólver; Roots Manuva; Salvador Sobral; San Holo; Selma Uamusse; Seven Davis Jr; The Babe Rainbow; The Sunflowers; They’re Heading West e os convidados Afonso Cabral, Bruno Pernadas, Capicua e Nuno Prata; The Parrots; Titus Andronicus; Tó Trips; Villagers.

Mercado de Música Independente – Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, Museu de História Natural e da Ciência (das 12:00 às 19:00).

O bilhete único para os dois dias do festival está já à venda nos locais habituais a 45€, passando a 50€ nos dias 27 e 28 de novembro.

cartaz-vmf2015-1024x

Vodafone Mexefest. De palco em palco, a Música mexe na cidade.

Os horários e distribuição dos artistas por palcos também já estão disponíveis, para os consultar basta fazer o download disponível aqui.

Mais informação em www.vodafonemexefest.com | www.facebook.com/VodafoneMexefest

Promotor – Música no Coração