Concertos Reportagens

Lâmina, brutal estreia a “rebentar” com tudo em Lisboa.

Se vos dissermos que os Lâmina são uma recém criada banda em que fazem parte Vasco Duarte, Catarina Henriques, Filipe Homem Fonseca e Sérgio Costa, talvez considerem apenas que se trata de mais uma banda jovem cheia de talento.

No entanto, se vos dissermos também que Vasco Duarte, entre outras coisas, é irmão de Gel e conhecido por ser um dos “Homens da Luta”. Catarina Henriques é também baterista das Anarchicks. De Filipe Homem Fonseca conhece-se por muitos outros bons motivos, excepto tocar numa banda. E de Sérgio, talvez o mais rockeiro e metaleiro (aparentemente), apostamos num misto de curiosidade e alguma confusão.

O que provavelmente não sabem, especialmente os que não conheciam os LAMA, agora LÂMINA, é que esta malta toda junta “toca que até chateia de bom que é”. Vasco Duarte, numa voz cristalina e mestre de guitarra, Catarina a dar-lhe forte e feio na bateria, Filipe um baixista do outro mundo, e os solos de guitarra do Sérgio são uma delicia de arrepiar os pêlos mais escondidos!…

À qualidade individual de cada um decidiram criar um repertório brutal ao melhor estilo stoner&doom, que já será quase suficiente para gravar um CD – estamos ansiosos – e muito maduro para o pouco tempo de existência.

Até ao dia deste concerto de estreia em Lisboa no Musibox na passada 6ªfeira dia 13, eram apenas conhecidos publicamente dois temas, “Big Black Angel” e “Cold Blood”, os únicos que estão disponíveis nas redes sociais, mas arriscamos-nos a dizer que todo o set é brutal e digno de aparecer brevemente num grande palco em Portugal. Sabemos que grandes novidades estão para surgir, mas para já ficamos-nos por aqui. Se ainda não tiveram oportunidade de ouvir estes LÂMINA, e claro está, se gostam de som duro e muito bem interpretado, então é obrigatório ouvi-los.

No dia 25 de Abril estarão no RCA Club com os Acid King e os Vaee Solis, façam-nos o favor de lá ir.

Mais informação concerto 25 de Abril no RCA
https://www.facebook.com/events/941793792499253/

Texto – Carla Santos
Fotografia – Luis Sousa