2014 Festivais Jameson Urban Routes Reportagens

Assim começou o Jameson Urban Routes 2014

O final do mês de Outubro trouxe até nós a oitava edição do evento Jameson Urban Routes promovido pelo Musicbox Lisboa, e prova de mais um ano de sucesso deste evento é o facto do passe geral ter esgotado.

Começou na passada 4ªfeira dia 22 de Outubro, e teve a presença de Blac Koyote, José Gomes a solo, numa mistura experimental de sons sobre sons e batidas a ritmar, quase transcendental e hipnótica, onde a sintonia entre todas as faixas é perfeita.

A seguir entraram os Cachupa Psicadélica, projecto liderado por Lula’s, músico cabo-verdiano, que marca bem a sua presença africana numa mescla de sons rock quase psicadélicos bem marcados por duas guitarras bem ao género do melhor rock de Seatle.

A terceira banda do dia foram os portugueses Beautify Junkyards, a duas vozes, Rita Vian e João Branco Kyron – vocalista com passagem em projectos anteriores como os Hipnotica – e deliciaram todos os que já enchiam a sala Musicbox com a serenidade do seu som Folk.

Sequin, ou Ana Miró a solo, foi a presença seguinte, e como é já imagem da sua marca, apresentou-se com uma energia e boa disposição quase inesgotáveis que pôs o público mais inerte a dançar.

Para finalizar um dia que já era longo, Rastronaut e depois King Kong fizeram levantar os pés dos mais resistentes a uma noitada num dia de semana.

Jameson Urban Routes continuou pelos restantes dias até ontem, fazendo uma pausa para terminar em grande nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro com nomes como a banda barcelense The Glockenwise, os dinamarqueses Lower, os norte-americanos Strand of Oaks e Shabazz Palaces.

Texto – Carla Santos
Fotografia – Luis Sousa
Evento – Jameson Urban Routes 2014
Promotor – MUSICBOX LISBOA